terça-feira, 31 de julho de 2012

Qualificação profissional em prática básica de massagem

 Metodologia utilizada: Atividade de Grupo / Recursos Audiovisual / Técnica prática de Quick Massage.

 Síntese das discussões e encaminhamentos:

Técnica de Quick Massage desenvolvida e divulgada no EUA no início da década de 80 pelo terapeuta David Palmer , que utilizou-se de adaptações das técnicas do ANMA (Técnica oriental de relaxamento que busca os pontos de tensão muscular, baseadas na pressão).

O Programa incentiva os alunos a buscarem formação profissional e ingressarem no mercado de trabalho, possibilitando assim  criar uma nova perspectiva de um futuro melhor.

 Avaliação da atividade – No segundo módulo foi distribuído o material didático de apoio instrucional e ilustrativo. O primeiro encontro aconteceu com uma integração entre os alunos. O professor realizou uma explanação em levar bem estar, sobre a postura profissional frente ao cliente que será atendido, a suma importância da utilização do instrumental Ficha de Anamnese (serve para identificar se o cliente não possui algum tipo de contra indicação em relação a massage).

 Nos encontros seguintes foram trabalhados as manobra da massagem.

 Aspectos Facilitadores: O que pode-se considerar como aspecto facilitar é a homogeneidade do grupo no que se refere à proposta do curso. Grande parte dos participantes praticava a massoterapia, porém de uma forma muito amadora, e o curso proporcionou a noção teórica necessária assim como sua respectiva pratica.
Cine Pipoca Férias

Para este mês de férias nas escolas (ensino formal) tivemos uma programação especial para as famílias e seus integrantes no que se refere principalmente ao universo infantil

Data
Filme
Quantidade de participantes
06/07/2012
As Aventuras de Tintin
33
13/07/2012
Toy Story                                     
19
20/07/2012
A era do Gelo III
47
27/07/2012
Onde Vivem os monstros
71

Total
170 participantes

 Cada filme referido acima além de proporcionar o entretenimento também teve em sua temática “assuntos norteadores” para se discutir com as famílias os indicadores que são encontrados durantes a visitas domiciliares e atendimentos psicossociais.